sábado, 24 de outubro de 2015



Olá pessoal, nessas semanas tivemos muitos acontecimentos que geraram grandes discussões, de política à moda o pessoal falou muita coisa e também falou muita m*rda! O cropped masculino não é nada novo, apenas voltou a ser tendência, as pessoas aproveitaram para idealizar o corpo perfeito para usar, o gênero e a sexualidade, como assim? Muitos falaram que gordos não podiam usar, que só quem usava era gay e que cropped é feito para mulher. 

Bora mostrar cultura pra esse povo!?

1- Você usa o que quiser no seu corpo, use o que você se sente confortável. O problema dos outros com você, não é seu problema... é deles! Então use o que faz bem a você. A sociedade impõe tantos padrões que isso sufoca e nos deixa confusos(as), saiba que podemos ser quem quisermos, isso pode ser duro pelo passar do tempo, mas com muita determinação e cabeça erguida conseguiremos. ENTÃO USA SIM E SE RECLAMAREM USA DE NOVO E DE NOVO. TODAS AS TRANS FINÍSSIMAS DE CROPPED!

2- Cropped é uma roupa se eu não me engano dos anos 80 pro 90, homens e mulheres usavam a vontade, alguns jogadores também usavam e cropped além de ser chok é super confortável dependendo do tecido. Antes de ser industrializado para vendas, o top era algo popular mas bem caseiro, com a blusa cortada mesmo sem reparos, deixando até desfiar a parte do corte. 


Roupa não define sexualidade, o que tem a ver a roupa da pessoa com quem ela sente atração? Bora lá, se eu vestir roupa "padrãzinho" hétero, eu me tornaria hétero? Por favor, stop trying to make clothes define sexuality. 

3- Cropped masculino e feminino, não deixa de ser cropped né non!? Todos deviam usar roupas que se sentissem bem, independente de ser feita ao público masculino e ao feminino. Até porque, para pra pensar... Alguns pensam que usar saia é pra mulher, mas não sabem que em outros locais homens também usam saia. Você pode pensar que só exista o masculino e feminino, mas saiba que estou aqui pra dizer que não é bem assim.


Vamos ao tutorial!

Materiais:

Tesoura;
Cola de tecido;
Blusa.


É super simples de fazer:

1- Você vai fazer uma marcação na blusa onde mais ou menos você quer o corte, não precisa vestir a blusa mas é mais fácil porque você vai ter uma noção melhor

2- Com a marcação feita, dobre o tecido e corte, caso queira um jeito mais rápido, dobre mais uma vez deixando tudo alinhado e depois corte. Pra esconder algumas falhas, estique a parte de baixo do tecido, isso criará uma "bainha" enrolada. Ou pra deixar algo bem nostálgico dos anos 80/90, deixa ficar do jeito que cortou.


3- Caso queira deixar tudo alinhadinho, certinho, você pode colar a parte de baixo ou costurar pra fazer a "bainha" da blusa.


5- O cropped ficou assim, gostei à beça e já montei vários looks pra arrasar com ele.



Esse é mais um dos meus croppeds, eu uso desde 2012 e assim... Até pra dormir é bom! Este cropped eu customizei porque já tinha usado mas achei ele meio "ok né...", aí customizei dando a impressão de um maxi colar na gola, ficou chok.

A "bainha" dele eu fiz com a cola, porém fico feio porque fiz na pressa, vou refazer acho que costurando na máquina portátil que aprendi a mexer depois de meses (risos).


fonte: CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário