quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lembranças de um passado....

Lembro quando pequeno em "Barbacena" nao "Existia gays" ... mera coisa de minha cabeça ainda sem muitas espectativas de vida ou de sonhos reais. Quando algo se julgava a este ponto, ou um personagen gay aparecia na Tv nem ao menos sabia que era ... Quantas vezes me deparei a frente de meus pais a imitar o grande e saudoso "Seu Peru" com jeito divertido e alegre, cheio de corres vibrantes. Sempre vinha alguem neste momente falar algo a respeito a minha mãe como por exemplo.. " -Geni (minha mãe) seu filho está vendo muita Tv!" ou " -Seu filho esta tendo alguns atos meios suspeito, melhor leva-lo a um medico". Sempre as mesmas frases feitas na grande maioria as mesmas. Minha mãe na epoca ficava meio irritada com estes comentarios a respeito de seu filho, meu pai entao, nossa ficava muito puto, jogando em cima de minha grande parte de minha criação.Tempos passaram, personagens gays e novas situações vao surgindo na vida e na adolecencia. Ei que surge nossas queridas atrizes Silvia Pfeifer e Christiane Torleni como casal de lesbicas em pleno horario nobre. Publico nao conseguia assimilar tal confronto do escritor com principios da nossa Santa Madre Igreja. Com isso algo que poderia ter mudado a visão da epoca, foi apagado e jogado na lata do lixo, pois a sociedade nao aceitava tal impossivel, e preferia esconder ou chamar de " Doença" do seculo XX.

Em entrevista alguns varios anos mais tarde, um desabafo. “Já tive de morrer na TV por fazer uma personagem homossexual. Nos anos 90, eu fiz um casal com Silvia Pfeifer, em Torre de Babel. Era o casal mais tranquilo da novela. O mais bem sucedido. Mesmo assim, elas tiveram de morrer daquela forma horrorosa, em uma explosão dentro de um shopping, por conta do preconceito” – afirmou Christiane Torloni em entrevista ao R7, em 31/10/09. O conturbado desaparecimento gerou uma grande discussão. Movimentos gays protestaram contra a Igreja Católica e a acusaram de ter pressionado para que houvesse a morte das personagens.

Christiane Torloni e Silvia Pfeifer no polemico casal lesbico em Torre de Babel, 1998 e a audiência interferiu para censurar, também contribuiu para moralizar. Hoje, diversas associações e ONGs que apóiam a diversidade sexual e comportamental mobilizam-se contra o conteúdo homofóbico, retirando-os do ar em alguns casos, como aconteceu com João Kleber e suas "pegadinhas", que submeteram os gays a uma posição surreal e de inferioridade.



Durante muito tempo tivemos que viver dentro do "armario" como muitos dizem, sempre com aparições pequenas ou sendo motivo de piadas, como por exemplo um personagem que caracteriza muito bem isso PitBixa ( interpretado por Tom Cavalcante), quem nao houvi uma piadinha referente ou foi comparado com o mesmo, acada fala do esteriotipo de macho fetichista com acessorios em couro e correntes, fazendo a linha machão mas ao mesmo tempo mostrando seu lado homossexual. Sempre fomos colocados na sociedade como os 'alegres" os que tem bom estilo, os que sãos os melhores amigos das mulheres. Somos muitas vezes o melhor amigo em inumeros casos, exemplo... Se for seu cabelereiro ou maquiador voce vai dizer "_nao vivo sem voce" se for seu filho. "-onde foi que eu errei em sua criação" ou " isso é uma fase, logo vai passar, deve ter algun remedio pra isso"..

Isso é preconceito a forma na qual a sociedade maquia nossa existencia, como se fossemos uma doença ou praga. Mas nao somos, estamos aqui desde os primordios tempos, e estamos em livros na contrução de grandes obras, a igreja " Nossa Santa Madre" nos critica, nos impoe como doença. nos queimou na iquisição, mas grande parte de suas igrejas teve como idealizadores gays, suas principais obras e afrescos foram feitas por tais. E muito facil julgar a seu proximo mas olhar para si mesmo nao e facil.

Ser GAY na palavra nua e crua, nao é uma doença ou modismo, ser GAY e uma opção sexual como por exemplo ( pode parecer meio chulo) tomar agua.. Somos pessoas normais como qualquer outra pessoa, nao somos doentes, nao precisamos de tratamento, precisamos ser respeitados, pois aceitar e uma coisa, cada um tem sua opião, mas respeito creio que voce ou qualquer pessoa gosta.

Hoje com a nova lei no qual nos da mais direito, no nao deveria ser uma lei, pois se pagamos os mesmo impostos ou temos os mesmo direitos que qualquer outro cidadão, porque temos que ter uma lei para que seja feita a justiça a nosso favor. Se apenas o que todos queremos e a felicidade e o respeito, amar foi o maior ensinamento que Jesus nos deixou, porque ao inves de gastarmos horas falando referente a preconceito, seja ele, de negro, branco, indio, gays, etc.. deveriamos estar gastando nosso tempo com coisas contrutivas e que nos tragam retorno.


Viver e respeitar.. Amar e ser Amado.. E o que queremos...


Obrigado a meus Pais, Familiares, Amigos e todos aqueles que passarm um dia em minha vida, por tudo que me ensinaram. Pois o maior presente que carrego sao todos voces em meu coração.


Att: Max D´Lavike

Nenhum comentário:

Postar um comentário