quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Porque eu admirei e Admiro esta mulher.....


 Audrey teria feito 82 anos, no passado dia 4 de Maio, caso ainda fosse do mundo dos vivos. Assim resta-nos recordá-la e homenagear a mulher que foi sem dúvida a melhor e mais empenhada embaixatriz que a Unicef alguma vez  teve.

Há pessoas que mesmo depois e partirem nos criam nostalgia, saudade.
Hoje quero partilhar convosco a muita admiração que tive por uma mulher que viveu e morreu no séc.XX. Foi uma das mulheres que mais marcou o seu tempo. Linda, de uma beleza exótica, elegante e uma lady, para além de todos estes atributos era muito culta e muito generosa.
Foi durante anos embaixatriz da Unicef, causa a que se dedicava de pleno coração.

Apenas trouxe para este post algumas fotos das muitas que tenho, porque repito, a minha admiração por Audrey Hepburn, não cabe nestas linhas que vos escrevo.

Ela foi e é para mim o símbolo da mulher, bonita, feminina, elegante e humana.
Numa entrevista onde lhe perguntaram o que fazia para ter tanta beleza, Audrey respondeu :

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.Para ter o corpo esguio, divida a sua comida com os famintos. Para ter os cabelos bonitos, deixe uma criança passar os seus dedos por eles, pelo menos uma vez ao dia.Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará só.Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço.Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo.
A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."
                                                                                                                  Audrey Hepburn

Audrey morreu antes de completar setenta anos de vida, com cancro do cólon, mas vai ficar para sempre entre nós, nos seus filmes, nas fotos e nos milhares de boas acções que praticou.



Quem não viu Sabrina com Bogart? My Fair Lady com Rex Harrison, Breakfast at Tiffany's ? e tantos outros. Filmes que vale a pena ter e guardar como pequenos tesouros e rever quando estamos mais sós. O espírito de Audrey emana dos seus  filmes, bem como a sua beleza e elegância, como uma luz, porque  foi um modelo de mulher e tornou-se num ícone para sempre, eterno.
Já quase no final da vida, ainda entregue às suas causas.
In Memory ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário