“Eu não sabia nada”, diz Anna Wintour sobre o seu início na Vogue americana
Em dezembro de 2011, a Vogue americana completa 120 anos. E a data será comemorada com um livro com todas as capas da revista, inclusive a primeira, de 1892. Vogue: The Covers (US$ 25 dólares na Amazon) também mostra a primeira capa feita por Anna Wintour quando assumiu o cargo de editora-chefe, há 23 anos. A foto de uma modelo israelense vestindo jeans era de um editorial de dentro da revista não pensado para capa, mas Anna quis fazer uma tentativa. “Para mim pareceu algo novo, diferente. Eu lembro que o pessoal da gráfica ligou para nós pensando que tínhamos cometido um erro. Eles queriam confirmar que aquela seria mesmo a capa”, conta a editora em entrevista a CBS. “Foi bem radical. Foi uma declaração de atitude, que quebrou qualquer limite ou regra que existiam até aquele momento”, diz Hamish Bowles, editor internacional da publicação, que organizou o livro com Dodie Kazanjian.
Anna Wintour no início da carreira na Vogue. Ao lado, a capa do livro Vogue: The Covers
Na entrevista, Anna fala sobre a primeira capa com uma celebridade, prática que virou marca registrada da sua gestão. “Lembro de ser criticada pela primeira capa com a Madonna. As pessoas diziam ‘ela não é Vogue, ela não vai vender’. Foi um pouco arriscado, mas alcançou algo extraordinário, um aumento de 40% nas bancas. Então foi uma revelação para todos nós”, conta ela, emendando: “Eu não sabia nada [risos]. Eu nunca presto muita atenção. Eu sei que não é jeito ideal, mas eu não sigo pesquisas de marketing. No final, eu respeito meus instintos. Às vezes eles são bem sucedidos e, obviamente, às vezes não. Mas acho que você tem que ser fiel ao que acredita.”
Fonte: Vanity
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