sábado, 16 de março de 2013


James Franco afirma que já perdeu contratos publicitários por interpretar papéis polêmicos

O ator e diretor James Franco, 34 anos, atualmente estrela da produção da Disney “Oz – o grande e poderoso”, afirmou em entrevista a revista Attitude, que já perdeu três contratos publicitários devido a sua participaçãona prpdução de filmes polêmicos. O ator também está em “Spring Breakers”, onde interpreta um alien para lá de encrenqueiro e cool e pode ser visto em comerciais para a Gucci além de outras marcas com frequência.

“Perdi três campanhas publicitárias porque as empresas dizem que não gostam da minha imagem, mas sei que está diretamente relacionado aos filmes que eu mostrei no Festival de Sundance. Então, você poderia afirmar que ainda há esse tipo de homofobia ou preconceito contra certos tipos de material no cinema mainstream”, desabafou o ator se referindo as produções “Kink”, documentário sobre um estúdio pornô, e “Interior: Leather Bar”, com supostas cenas extras de “Parceiros da Noite”, de teor sadomasoquista gay que teriam sido cortadas da versão original dos anos 80. As duas produções geraram barulho na última edição do festival de cinema experimental de Sundance.
 
“É um risco. Os filmes me derem muito louvor, mas eu recebi pressões de outras áreas”, concluiu o ator que afirmou ainda que afirmou que a empresa que retirou o convite para o comercial era uma empresa fabricante de champagne. O ator contou ainda que uma empresa de carro já o deixou de contratar no passado pelos mesmos motivos. Por acaso, dois ramos em que os anunciantes que possuem os cachês mais altos para comerciais. O ator disse que jamais deixará isso influenciar nas escolhas de seus papéis. “Se eu estou no limiar de fazer um projeto e a questão aparece ‘Será prejudicial a minha carreira?’, eu jamais quero que isso seja um fator de decisão”, afirmou Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário