quinta-feira, 16 de maio de 2013


Nova comédia de Almodóvar mostra avião em risco e tripulação "gay"





A bordo de um avião que se dirige para a Cidade do México, um grupo de passageiros vai conhecer o pânico quando se apercebe que uma falha técnica ameaça pôr em risco as suas vidas. Os pilotos, assim como o resto da tripulação, treinados para todas as situações de crise, estão absolutamente decididos em tornar aquela viagem no mais agradável possível, independentemente das condições adversas a que estão submetidos. E é assim que, a viver uma situação limite, passageiros e tripulação acabam por se ligar de uma maneira inesperada, em que cada um se torna capaz das mais íntimas confissões das suas vidas. Com argumento e realização de Pedro Almodóvar, "Os Amantes Passageiros" marca o regresso do realizador à comédia, que ele próprio qualifica de "louca, disparatada e divertida". O elenco conta com Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Blanca Suárez, Antonio de la Torre e ainda com as participações especiais dos seus actores "fetiche": Antonio Banderas, Penélope Cruz, Paz Vega, Carmen Machi e Susi Sánchez.


Veja o trailer:




O filme "Os Amantes Passageiros", do espanhol Pedro Almodóvar, deve chegar aos cinemas brasileiros em 28 de junho. Houve uma sessão especial de estreia na cidade natal do diretor, no início de março.


Diretor afirma: "Este é o filme mais gay da minha carreira".



Entrevistado pelo The Guardian, Pedro Almodóvar teceu alguns comentários a respeito de Os Amantes Passageiros, seu filme mais recente, já lançado na Espanha. Seus títulos mais recentes - como Abraços Partidos e A Pele Que Habito - ofereceram tramas densas e com certas doses de suspense. Agora, o realizador espanhol está de volta ao terreno da comédia pura pela primeira vez em 25 anos, desde Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.

Almodóvar foi enfático ao se referir ao novo longa, ao qual chama "meu filme mais gay de todos os tempos". Este é também o seu retorno ao estilo do início de sua carreira, quando ele incendiava as cenas com um colorido extravagante e uma transgressão hedonista. Entre as travessuras que ele apronta em Os Amantes Passageiros, está uma vidente que perde a virgindade passeando enquanto dorme, mas acaba despertando e o sêmen de seu parceiro atinge o rosto de um comissário de bordo. Mas o filme também pode ser visto como uma metáfora para uma doença, a recessão que atingiu a própria Espanha. "Eu desejei que esta fosse uma comédia maluca, algo escapista", diz Almodóvar. "Mas a verdade é que existem coisas que se harmonizam com o tempo", acrescenta.


No seu regresso às comédias Pedro Almodóvar foi para dentro de um avião. «Os Amantes Passageiros» junta no mesmo filme um arraial de nomes conhecidos que já trabalharam com o realizador espanhol e promete uma sessão de gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário