quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Naomi Campbell vai para a África do Sul para prestar homenagem a Mandela


A top model britânica irá participar das homenagens e do funeral de Nelson Mandela, seu "avô honorário", marcado para o próximo domingo (15.12)


  (Foto: Getty Images)
Naomi Campbell está de passagem marcada para a África do Sul – e, desta vez, nada tem a ver com  trabalhados relacionados à moda. Segundo a imprensa internacional, a top model britânica irá participar do memorial e funeral de Nelson Mandela, marcado para o próximo domingo (15.12), no Soccer City Stadium, em Soweto.

A modelo conheceu o ex-presidente sul-africano, em 1993, quando trabalharam juntos em uma série de projetos sociais e dali nasceu uma grande amizade – Mandela se referia à Naomi como sua " neta honorária". Após a notícia de sua morte, no dia 05.12, aos 95 anos, a top postou uma mensagem em homenagem ao líder em sua página oficial do Facebook: “Nelson Mandela sempre foi a imagem da força, da esperança, da falta de egoísmo e do amor, e eu me junto ao resto do mundo ao lamentar o seu falecimento. No entanto, ele sempre foi mais do que apenas uma figura para mim – ele foi meu mentor, meu avô honorário, meu Tata. Desde que eu o conheci, em 1993, ele me guiou e me deu muitos motivos para enfrentar os períodos mais difíceis da minha vida. Ele mudou a minha percepção do mundo. Vai demorar até eu me acostumar com sua ausência, mas eu sei que sua energia e seu impacto vão para sempre estar no meu espírito. Meu amor vai para toda a família Mandela – Mama Graca, Mama Winnie, Zindzi, Malengani, Josina e todos os outros”.
 
Além de Naomi, outras celebridades já confirmaram presença no funeral do líder africano, incluindo o cantor Bono Vox, Charlize Theron, Annie Lennox e Oprah Winfrey.
  •  
  (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário