domingo, 28 de abril de 2013


John Galliano enfrenta protesto de estudantes da Parsons, em NY


  (Foto: Getty Images)
Menos de uma semana após o anúncio da posição de John Galliano como professor-convidado da faculdade Parsons, em Nova York, a novidade gerou protesto de um grupo de estudantes da instituição. Um abaixo-assinado online contra a presença do estilista no campus foi criado em reação aos comentários polêmicos anti-semitas disparados por Galliano em 2011, em um escândalo lhe custou o cargo de diretor criativo da maison Dior. 

A petição demonstra a insatisfação do grupo com o anúncio do curso intitulado Show Me Emotion: "contratar alguém que fez comentários horríveis mostra que a escola valoriza mais John Galliano do que seus alunos judeus. Nós não queremos que o dinheiro de nossa matrícula vá para este tipo de pessoa; sentimos que levamos um tapa na cara da instituição", diz trechos da carta, que ainda compara o estilista a um membro da Ku Klux Klan; até o momento, o documento reúne cerca de 380 assinaturas. A universidade não se pronunciou sobre a reação negativa de seus alunos e ainda mantém o curso em sua programação.
No site change.org, a petição online protesta o anúncio do curso que tem John Galliano como professor na renomada faculdade Parsons, em Nova York (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário