terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse é encontrada morta em sua casa em Londres


Luto na música e na moda. Amy Winehouse foi encontrada morta, aos 27 anos, em sua casa em Londres na tarde deste sábado (23.07). De acordo com a polícia londrina, as causas da morte ainda não foram identificadas, mas há suspeitas de que a cantora, que sempre lutou contra a dependência de álcool e drogas, teria sofrido uma overdose. No início do mês, sua turnê pela Europa foi cancelada após Amy ter sido vaiada durante um show em Belgrado em junho.
A cantora, que além de revolucionar o soul, virou referência de estilo, inspirando estilistas como Karl Lagerfeld, editoriais de moda de revistas importantes e coleções de diversas marcas, entre elas Guess e Fred Perry – para a última, Amy criou duas coleções inspiradas no seu próprio guarda-roupa.
Amy, que rejeitava o estilo de ícone de estilo, chegou a dizer uma vez que se vestia como “um senhor velho negro e judeu”. Mas seu penteado cheio de volume e traço grosso de delineador se transformaram numa imagem poderosa, copiada à exaustão.

Amy no início do mês caminhando em Londres, quando a imprensa internacional comemorou a aparência mais saudável da cantora. Ao lado, sua casa no norte da cidade, onde Amy foi encontrada morta.
O estilo polêmico e inconfundível da cantora, que invariavelmente era flagrada pelas ruas de Londres sem sapatos.

Em 2008, Isabeli Fontana protagonizou um editorial para a Vogue Paris todo inspirado no estilo da cantora, com styling de Emmanuelle Alt e fotos de Peter Lindbergh.
Campanha e desfile do Pre Fall 2008 da Chanel, ambos inspirados na forte imagem da cantora.

Adriana Lima em editorial para a Love em 2009. Ao lado, ensaio da revista francesa Numéro.
Amy e seu ex-marido, Blake Fielder-Civil.
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário