segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Permita-se construir uma FAMILIA

Com esta magnífica manha de segunda feira, sentado na minha distinta cadeira Ghost escrevo.....
Desde que iniciei meu blog venho tentando mostrar que a vida homossexual é tão igual quanto a dos heterossexuais, pois realmente acredito nisso. Pensando .... (coisa que faço La de vês em quando) lembrei de de um episódio ocorrido em meu primeiro casamento (alias já tive tantos que às vezes esqueço-me de alguns fatos).
 
Era nossa primeira noite de Natal juntos. Combinamos em vermos nossos pais e depois das 22 horas iríamos para nossa casa para fazermos nossa ceia e passarmos essa noite especial juntos. Entretanto, recebo um telefonema dele avisando que chegaria muito tarde a casa, pois sua havia implorado para que ele ficasse junto à “família”, afinal Natal deve ser passado junto a seus parentes. Respondi que tudo bem, mas aquilo foi uma agressão ao nosso relacionamento. Morávamos juntos fora do pais há quase um anos, eu estava longe de minha família, a única coisa mais próxima era ele no qual achava em meus pensamentos ser minha família. Apenas fiquei com a frase “tenho que ficar com minha família,” notei que ele não levava a sério o nosso relacionamento quanto à formação de uma família, bem como não levava a sério sua própria sexualidade.

Nossos bisavôs casaram e “deixaram” seus pais. Nossos avós, nossos pais..... Todos os heterossexuais que iniciam um relacionamento sério deixam a família em segundo plano para construir a sua PRÓPRIA família. Não me refiro em abandonar a família e sua origem por um relacionamento, mas saber medir ambos. Então pergunto: Por não termos direitos relativos ao casamento e adoção, (modo geral) devemos tratar nossos namorados (as), maridos (as) como um “caso”¿

Se o irmão dele não deixa sua esposa em casa sozinho para dormi na casa na casa de seus pais, porque você tem que fazer isso quando estou com alguém¿ Será que se eu namorasse ou fosse casado com uma mulher ninguém argumentaria¿ Nunca escutei um amigo ou amiga heterossexual dizendo que: “ estou sozinho (a) pois ele (a) foi dormi na casa dos pais.” Porém, amigos  e amigas homossexuais....QUASE TODOS!!!! Sei que isso não acontece por maldade.... Há muitos motivos que fazem com que pessoas tenham esta atitude.... Pressão da família, medo, preconceito, falta de respeito por parte dos pais e irmãos quanto à homossexualidade etc...

Algumas semana atrás viajei com meu novo namorado assim diga de passagem. E do nada recebi uma mensagem em meu celular. Era minha mãe com a seguinte frase: “ Tenhas um ótimo final de semana e espero que aproveite ao Maximo seu novo ou futuro amor.Te Amo. Sua Mãe.” Ri muito, não são todos que tem uma mãe e um pai sem preconceitos... Mas nem sempre foi assim. Como sou filho único, sempre fui apegado a minha mãe e ela a min.! Por muitas vezes recebia suas ligações e entre lamentações e saudosismos nunca deixei um namorado ou marido dormir sozinho pelo fato de que minha mãe estava carente ou com saudades. Dizia a ela: marque um almoço, um café, venha-me visita.... Certa vez ela insistiu para que fosse sozinho passar o final de semana com ela. Irritado com sua insistência perguntei: “Mãe, largue meu pai sozinho esse fimde semana e venha dormir em minha casa. Eu e meu “marido” te receberemos de braços abertos.”

Ela começou a rir e disse: “ Meu filho você está certo, assim como nunca deixei seu pai, você não deve deixar seu marido sozinho. Fui criado em colégios rigorosos, educação rígidas, educado para ser um marido dedicado a minha esposa e a meus filhos... cresci.. algumas “ coisinhas” mudaram nomeio do caminho... continuo com a mesma educação,porém ao invés de esposas tive alguns maridos e os tratei da mesma forma: com carinho, respeito, companheirismo, educação. Assim como meus antepassados foram criados.
 
Títulos de namorada (o) ou esposa (o) são tão naturais em m relacionamento heterossexual que deveria também ser natural em uma relação homossexual.Seus pais um dia irão morrer e quando você olhar para trás verá que eles tiveram uma família e você por medo não teve!

“A vida Gay é muito mais do que uma “The Week” de sábado ou um “ Café do Teatro” aos domingos.
Permita-se ser Gay ou Lésbica fora de uma balada ou sala de bate papo!!!
Permita-se ser Gay ou Lésbica dentro de sua família
Permita-se ser Gay ou Lésbica e CONTRUA A SUA FAMILIA. 


texto: Max D´Lavike

Nenhum comentário:

Postar um comentário