segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Christopher Kane é apontado como novo nome da Balenciaga; estilista nega


O estilista escocês Christopher Kane foi apontado como o novo diretor criativo da Balenciaga nessa sexta-feira (16.11) por sites internacionais
Menos de duas semanas após o anúncio da saída de Nicolas Ghesquière do comando daBalenciaga, a grife pode já ter o nome de seu substituto: Christopher Kane. Na noite dessa sexta-feira (16.11), a publicação francesa Le Nouvel Observateur revelou que o estilista escocês deve assumir o posto de diretor criativo a partir do dia 01.12 — Ghesquière deixa seu cargo atual no dia anterior. Mesmo sem confirmação oficial, a notícia foi repercutida por diversos nomes da moda e publicações assim que ganhou a rede, mas foi negada por um representante de Kane na tarde deste sábado (17.11) — confira os detalhes no update abaixo.
Formado pela renomada faculdade Central Saint Martins, Kane comanda atualmente sua marca homônima, lançada em 2006, e também colabora com Donatella Versace na direção da Versus, segunda linha da Versace, desde o relançamento da label em 2009. Como Vogue contou, Nicolas Ghesquière deixa a Balenciaga após 15 anos à frente da grife, depois reinventar a maison fundada por Cristóbal Balenciaga em 1919, relembre aqui.
Update 14h45: Apesar das especulações levantadas pela revista francesa, um representante da grife de Christopher Kane negou a ida do estilista para o comando da grife em comunicado enviado ao site Women’s Wear Daily, afirmando que “os rumores sobre a nomeação de Kane como diretor criativo da Balenciaga não têm fundamento”. De acordo com sites internacionais, a Balenciaga também desmentiu a notícia e  revelou que o substituto de Ghesquière deve ser anunciado daqui a duas ou três semanas.
Update 19.11, às 11h40: acaba de ser divulgado que Christopher Kane deixou a direção criativa da Versus, linha da Versace que comanda desde 2009. Segundo o anúncio oficial publicado pelo WWD, o fim da parceria teria sido feito amigavelmente, por acordo mútuo e sem quebra de contrato. A partir de agora, a irmã mais nova da Versace planeja uma reestruturação, que vai envolver a produção de coleções cápsula esporádicas assinadas pela própria Donatella Versace em colaboração com designers emergentes e talentos criativos. “Trabalhar com jovens talentos e vê-los crescer e se desenvolver como eu já vi Christopher fazer ao longo destes anos é uma das partes mais gratificantes do meu trabalho. Desejo a Christopher tudo de melhor para o desenvolvimento de sua própria linha. Ele sempre tem meu apoio total”, afirmou Donatella. Christopher também se pronunciou: “Sou muito grato a Donatella Versace por seu apoio e pelas oportunidades incríveis que ela me deu. Estou animado com a nova estratégia de Versus, mas agora pretendo dedicar todo meu tempo para o futuro da grife Christopher Kane”.
No começo de novembro, o grupo PPR anunciou a saída de Nicolas Ghesquière do comando da Balenciaga, após 15 anos à frente da grife.
fonte: it

Nenhum comentário:

Postar um comentário